Pesquisar neste blog

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Por que a Grande Mídia resolveu abandonar e atacar Temer & Cia?

Prof. Wilson Horvath

Levanto neste texto uma hipótese ao grande ENIGMA: Por que a Grande Mídia resolveu abandonar e atacar Temer & Cia?
E a Resposta é Simples: Desviar o foco das atenções!


Enquanto a população se preocupa com essas manchetes dos jornais, cuidadosamente selecionadas e trabalhadas pelos redatores e editores, as reformas da Previdência e Trabalhista seguem a todo o vapor! Juntamente com a extinção de outros direitos conquistados devido à longas lutas pela classe trabalhadora.
E não só elas,
·         O perdão às dívidas bilionárias de grandes empresas e bancos acontecem a todo o momento, essas em geral relacionadas à previdência.
·         Cada dia se Entrega mais recursos naturais e terras brasileiras à burguesia internacional;
·         Está ocorrendo a redução de áreas de proteção ambiental, em especial na região Amazônica.
·         cortes em verbas destinadas à saúde, educação, segurança (inclusive diminuição do orçamento da PF), etc.

Temer foi o pivô do Golpe que acabou com a capengante política de Estado de Bem-Estar Social brasileira e que está proporcionando o desmonte do Estado nacional.
No entanto, ele não é o “cabeça” desse processo, ele é o representante dos interesses da burguesia nacional e internacional. E “representante” se troca devido à conveniência. Não existe ética, amizade no capitalismo, apenas há o interesse “nu e cru” em acumular o Capital.
Se troca o “cavaleiro”, mas se mantém o “cavalo”, ou seja, para a elite dominante não interessa quem estará à frente, quem servirá de vitrine, o que importa é o fato dessa pessoa, independente de quem seja, cumpra as determinações e preceitos da burguesia.
Os anseios burgueses em aumentar a exploração e consequentemente concentrar maior quantidade de Capital em suas mãos e diminuir os ganhos dos trabalhadores, podem ser ofuscados pela movimentação popular, por meio de greves e manifestações.
Os deputados e senadores não diretamente ligados ao presidente golpista estavam tenebrosos de não se elegerem futuramente, pois seus nomes são divulgados constantemente nas redes sociais como: traidores do povo e da nação.
Então, foi necessário criar uma nova distração, um novo “circo” para atrair as massas. Falar em corrupção relacionadas ao Presidente Lula e ao PT não seriam suficientes, pois as opiniões já estão formadas, tanto em relação aos que são contra, bem como as que são favoráveis ao governo petista. Eles elegeram, assim, um novo alvo: Temer, Aécio e seus lacaios!
O raciocínio é bem fácil de entender: enquanto a população está esbravejando contra Temer e Aécio, em especial os petistas que estavam com o grito “preso” na garganta as “reformas” continuam a serem aprovadas.
E quando a população se der conta será tarde demais. Ela demorará a perceber, pois sua sede de justiça estará sendo satisfeita com as cabeças de alguns políticos corruptos.
É evidente que eles devem ser punidos, como todas as pessoas que roubam o patrimônio público ou pessoal. Mas devemos ficar atentos para o fato de só agora essas informações serem vazadas pela impressa, haja vista que ela sabia disso há muito tempo.
Devemos pedir o Fora Temer!, Diretas Já! Prisão aos ladrões. Mas não podemos esquecer da tramoia que está por trás, se não seremos marionetes novamente nas mãos dos poderosos.



E é bom fazer um adendo: Quando se fala em burguesia não estamos falando da classe média seja ela assalariada ou autônoma, estamos falando dos donos do Capital, dos meios de produção, de pessoas com tanto dinheiro que podem pagar milhões em propina para políticos a fim de que eles atendam os seus interesses, como se você e eu estivéssemos pagando um café para um amigo na padaria.
A política dos governos petistas buscou uma harmonia entre as classes sociais, eles fizeram uma política sindical, contando com o que há de melhor e pior nos sindicatos.
Essa política manteve a exploração capitalista, garantiu o aumento dos lucros da burguesia. Mas entregou algumas benécias aos pobres, mesmo sendo elas: migalhas em comparação ao dinheiro destinado à burguesia.
Os pobres, que nunca tiveram nada, fizeram verdadeiros milagres com esse dinheiro, os seus filhos tiveram oportunidades de se graduarem, fizeram a economia girar, saíram da extrema pobreza, adentraram e aumentaram a chamada classe média, que nada mais é do que a classe trabalhadora com condições melhores de vida!
Esse modelo econômico não é mais desejado pela burguesia, por dois motivos:
1º Eles sempre tiveram o “bolo inteiro”, por que dividi-lo, por menor que seja a parte destinada aos trabalhadores?
2º E se os trabalhadores continuarem a crescer economicamente, o que pode acontecer no futuro? E se eles quiserem uma parte maior do “bolo”?

Por isso realizaram o golpe contra a Presidenta Dilma!

As punhaladas contra Temer, Aécio e Cia não foram por ideologia, afinal eles seguem à risca os mandos e desmandos burgueses. Elas foram estratégicas, alguém tinha que ser sacrificado para manter os interesses da elite, e eles foram os escolhidos.

Por isso, lutemos por:
FORA TEMER! Diretas Já! Prisão aos corruptos!
Mas lembremos sempre: devemos barrar todo o desmonte estatal e as manobras para findarem os Direitos em curso!
E devemos pensar e agir em prol da criação de outros modelos políticos, em que a população possa de fato ser protagonista de sua história!


Nenhum comentário:

Postar um comentário